Fale conosco
         
Fale conosco

 
Pesquisar

Bombardino


O bombardino é um aerofone da família dos metais.

O bombarsino é frequentemente confundido com o barítono. Contudo, o barítono pertence à classe das saxotrompas (tubo mais estreito, bocal mais semi-esférico), enquanto o eufónio pertence à classe das tubas (tubo mais largo, bocal mais profundo).

O nome do instrumento provém da palavra Euphonium que significa “som bonito”. Assim é chamado por ter o timbre mais suave e “redondo” que o do trombone. Usualmente tem 4, 5 ou 6 válvulas e também é conhecido como tuba tenor. A sua extensão é semelhante à do trombone e à do fagote, alcançando 4 oitavas.

O eufónio é caracterizado por um timbre escuro, suave e delicado. O som do eufónio não consegue se destacar no meio de uma orquestra, por sua característica suave e madura. Além disso, a posição da campânula virada para cima, tendo a peculiaridade de misturar seu som com o dos outros instrumentos.

Geralmente os eufónios estão afinados em Si b e em Dó, tendo o eufónio em Dó um som mais áspero e brilhante. Este eufónio foi fabricado quase exclusivamente para Portugal.

 
 
FOTOS
Bombardino
Bombardino
Cursos relacionados


 
Cadastre-se para receber novidades
Informe seu e-mail ao lado



Inicial         A Escola         Matrículas         Eventos         Cursos         Professores         Grupos         Contato

Rua Vigando Kock, 45 | Centro - São Bento do Sul - SC | CEP: 89280-364
© Copyright 2019 • Escola de Música Donaldo Ritzmann
by SAMUCA