Fale conosco
         
Fale conosco

 
Pesquisar

Piano


O pianoforte, normalmente referido só como piano, foi inventado em 1698 pelo italiano Bartolomeo Cristofori, que batizou o seu instrumento com o nome de clavicembalo col piano e forte, isto é, um “cravo com forte e piano”. 

O som é produzido por peças feitas em madeira e cobertas por um material (geralmente feltro) macio e designados martelos, e sendo ativados através de um teclado, tocam nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou metal. As cordas vibram e produzem o som. Como instrumento de cordas percutidas por mecanismo ativado por um teclado, o piano é semelhante ao clavicórdio e ao cravo. Os três instrumentos diferem, no entanto, no mecanismo de produção de som. Num cravo as cordas são beliscadas ou pinçadas. Num clavicórdio as cordas são batidas por martelos que permanecem em contato com a corda. No instrumento de Cristofori, as cordas são batidas por martelos, forte ou fracamente, de acordo com a força que o pianista põe nos seus dedos. O martelo afasta-se da corda imediatamente após tocá-la deixando-a vibrar livremente.

A partir de 07 anos completos.

 
 
FOTOS
Piano
Piano
Cursos relacionados


 
Cadastre-se para receber novidades
Informe seu e-mail ao lado



Inicial         A Escola         Matrículas         Eventos         Cursos         Professores         Grupos         Contato

Rua Vigando Kock, 45 | Centro - São Bento do Sul - SC | CEP: 89280-364
© Copyright 2019 • Escola de Música Donaldo Ritzmann
by SAMUCA